Sistema FAEP/SENAR-PR
Avicultura

Comissão de Agricultura discute projeto da Adapar com o setor produtivo

Texto prevê uma redução de taxas cobradas pela agência sobre um dos segmentos da produção avícola

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), presidida pelo deputado Pedro Lupion (DEM), discutiu com representantes do setor produtivo agropecuário um projeto de lei enviado pelo Poder Executivo que trata de taxas recolhidas pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Paraná (Adapar). O projeto de lei nº 146/2018, que tramita em regime de urgência a pedido do Executivo, propõe uma redução de taxas cobradas pela agência sobre um dos segmentos da produção avícola. No entanto, ele também majora os valores sobre outros três que fazem parte da cadeia.

O projeto teria o relatório lido pelo deputado Fernando Scanavaca (PDT), porém, por sugestão do líder do Governo na Alep, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), sua tramitação fica adiada. Romanelli se comprometeu a solicitar ao secretário-chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, que o Poder Executivo retire o pedido de tramitação em regime de urgência. Com isso, defende Pedro Lupion, as discussões sobre o tema serão mais aprofundadas, podendo, inclusive, haver a retirada do projeto e encaminhamento de uma proposta alternativa.

Participaram do encontro o presidente da ADAPAR, Inácio Afonso Kroetz; o superintendente do Fundo de Desenvolvimento da Agropecuária do Estado do Paraná – Fundepec, Ronei Volpi; Ícaro Fiechter, diretor do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná – Sindiavipar; e Robson Mafioletti, superintendente do Sistema Ocepar. Também fizeram parte da reunião os deputados Elio Rusch (DEM); Marcio Nunes (PSD); Anibelli Neto (MDB); Edson Praczyk (PRB); Schiavinato (PP); Tião Medeiros (PTB); e Jonas Guimarães (PSB).

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio