Sistema FAEP/SENAR-PR

Combate ao greening

O Conselho de Sanidade Animal (CSA) de Altônia, região Norte do Estado, promoveu na última quarta-feira (29), um combate ao greening – doença que afeta as plantações de laranja, limão e tangerina. Técnicos e engenheiros-agrônomos estiveram nas propriedades rurais do município para coletar folhas de limão tahiti  com o objetivo de analisar a incidência doença na fruta.

O material recolhido será enviado para a análise ao Instituto Agronômico de Campinas (IAC). Segundo o presidente do Conselho de Sanidade Animal (CSA) do Altônia, Braz Reberte Pedrini, os casos de greening diminuíram nas lavouras de laranja, mas é necessário continuar o trabalho para que a doença seja erradicada. Participaram da coleta: o pesquisador do Iapar de Londrina, Eduardo Carlos, a engenheira-agrônoma da chefia da Sanidade da Citricultura de Maringá, Dirlene Aparecida Moreno da Fonseca Rinaldi, os técnicos do Defis da regional de Umuarama, Ivo Aparecido da Silva, Jose Lazaro Vilani, Sizenando, Neuzair e Luiz Fernando e o representante da Associação Ahorta de Altônia,  Greder Maicon Laverde.

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio