Sistema FAEP/SENAR-PR

Colheita de milho safrinha no Paraná atinge 6%

Os trabalhos seguem bastante atrasados ante igual período do ano passado, quando 30% da colheita havia sido concluída

A colheita de milho de inverno no Paraná avançou 3 pontos porcentuais ante a semana anterior, atingindo 6% da área plantada da safra 2017/18 até segunda-feira, 16, informou o Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Agricultura do Paraná, em levantamento semanal.

Os trabalhos seguem bastante atrasados ante igual período do ano passado, quando 30% da colheita havia sido concluída. Da safra que ainda está no campo, 29% das plantações estão em boa situação, 49% em condições médias e 22% em situação ruim. De acordo com o Deral, 60% da safra está em maturação.

Nova doença é observada em lavouras de milho do Paraná

O plantio de trigo atingiu 99% da área prevista para o Estado, mesmo porcentual da semana passada e de igual período de 2017. Conforme o Deral, 75% das lavouras estavam em boas condições, 20% em situação média e 5% em condições ruins. Até segunda-feira, 85% das plantações estavam em desenvolvimento vegetativo.

Fonte: Revista Globo Rural.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio