Sistema FAEP/SENAR-PR

Citricultores têm dias de campo em Paranavaí e Jaguapitã

O objetivo é orientar sobre tecnologias de aplicação de defensivos e controle do inseto psilídeo

Nesta quinta (11/06) e sexta-feira (12/06), respectivamente em Paranavaí (região Noroeste) e Jaguapitã (Norte), serão organizados dois dias de campo pela Cocamar, das 9 às 12h. Conforme explica o coordenador técnico de culturas anuais, Robson Ferreira, o objetivo é orientar sobre tecnologias de aplicação de defensivos, controle do inseto psilídeo (vetor da bactéria causadora do greening, a doença mais temida da cultura, ainda sem tratamento), manejo e controle da enfermidade conhecida como “pinta preta” e, por último, projetos Fairtrade 2015 (relacionados ao mercado solidário internacional). A previsão é que 120 produtores participem em cada um dos eventos.

Onde – Na cidade de Paranavaí, o dia de campo conta com o apoio das empresas Spraitec e Bayer CropScience e será realizado na Fazenda Ypiranga, situada nos fundos da indústria de sucos concentrados da companhia Louis Dreifus Commodities (LDC), onde a Cocamar realiza seus experimentos. Em Jaguapitã, apoiada pela Prefeitura Municipal e a empresa Ubyfol, a iniciativa terá como local o Sítio Nossa Senhora de Fátima, da produtora Doralice Chiquetti. Em ambos, haverá a participação também do Instituto Constâncio Pereira Dias, que faz a gestão dos projetos Fairtrade.

Fonte: Portal do Agronegócio

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio