Sistema FAEP/SENAR-PR

Ciclo de Palestras com Roberto Rodrigues no Iapar em Londrina

Desafios e oportunidades gerados pelo novo ciclo de expansão do agronegócio é a temática que Roberto Rodrigues desenvolve em palestra no Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), em Londrina, nesta terça-feira (26), às 14 horas. O secretário da agricultura Norberto Ortigara participa do debate, juntamente com diretores da Embrapa Soja, Fundação Meridional e Coodetec.

"É um time qualificado para discutir em alto nível os contornos da agricultura do futuro, assim como o desenho tecnológico que deveremos construir no Paraná e no Brasil", afirma o presidente do Iapar Florindo Dalberto, que também integra a mesa de debatedores.

Dirigido a produtores, técnicos e pesquisadores, representantes de cooperativas, universidades, empresas públicas e privadas e representantes da cadeia produtiva do agronegócio, o evento é parte do Ciclo de Palestras "Informação e Análise do Agronegócio", promovido pelo jornal Gazeta do Povo com o objetivo de traçar um diagnóstico do avanço da agricultura brasileira. "Não apenas com a incorporação de novas áreas ao sistema produtivo, mas com base na adoção de tecnologias, sinônimo de pesquisa e produtividade", explica o jornalista Giovani Ferreira. No encontro de Londrina, "Tecnologia e Sustentabilidade" é o tema condutor das discussões.

Palestrante – Engenheiro agrônomo, Roberto Rodrigues é coordenador do Centro de Agronegócio da Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), presidente do Conselho do Agronegócio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e professor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), campus de Jaboticabal. Foi presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), da Organização Mundial de Cooperativas Agrícolas e da Aliança Cooperativa Internacional (ACI). Presidiu a Sociedade Rural Brasileira (SRB) e a Associação Brasileira de Agronegócios (Abag). Foi secretário (no Estado de São Paulo) e ministro da agricultura.

Debates – A etapa 2011 do Ciclo de Palestras "Informação e Análise do Agronegócio" começou no mês de fevereiro, em Cascavel, e prevê a realização de seis eventos ao longo do ano, sendo cinco no Paraná e um em Luis Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia. A primeira edição foi realizada ano passado como um projeto piloto, com seis eventos que cobriram todo o Paraná. "A intenção, agora, é ampliar o palco de discussão para todas as regiões produtoras do país", informa Giovani Ferreira.

O Ciclo de Palestras "Informação e Análise do Agronegócio" é uma promoção da Gazeta do Povo em parceria com a Federação da Agricultura do Paraná (Faep) e Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar), tendo o apoio do Iapar, Embrapa Soja, Fundação Meridional e Coodetec na organização da etapa de Londrina. (Edmilson Gonçales Liberal)

Serviço:Ciclo de Palestras "Informação e Análise do Agronegócio"
Data: 26 de abril (terça-feira)
Local: sede do Iapar, em Londrina, na rodovia Celso Garcia Cid, km 375 – saída para Curitiba.
Horário: 14 horas.
Inscrições: devem ser feitas pelo e-mail rsvp@grpcom.com.br, sem custo. Vagas limitadas.

Mais informações: no site www.gazetadopovo.com.br/caminhosdocampo.

Fonte: Portal Dia de Campo – Rio de Janeiro/RJ – NOTÍCIAS

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio