Sistema FAEP/SENAR-PR

Chicago segue em alta com otimismo em relação à demanda chinesa

Confira as principais notícias sobre dólar, mercado agropecuário e previsão do tempo para começar o dia bem informado

Os contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam a sexta-feira, dia 18, com preços mais altos. Na semana passada, a posição março para o grão fechou com elevação de 0,66%.

“O mercado estendeu os ganhos da quarta-feira, sustentado por um novo otimismo para a resolução da longa disputa comercial entre os Estados Unidos e a China”, explica a Safras & Mercado.

De acordo com a consultoria, o clima adverso às lavouras na América do Sul completou o quadro positivo, pois pode afetar o potencial produtivo.

O mercado também acompanhou de perto as negociações entre governo e o congresso americano em busca de uma solução para a paralisação federal.

Importantes informações do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) não estão sendo divulgadas, como as exportações semanais, as vendas por exportadores privados e o tradicional relatório mensal de oferta e demanda.

Notícia completa em: Canal Rural.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio