Sistema FAEP

Cartilha | Plantas daninhas resistentes: biologia, identificação, ocorrência e controle

Publicação traz informações sobre 12 plantas daninhas, já presentes no Paraná ou que já causam prejuízos em vizinhos, como o Mato Grosso do Sul

O Sistema FAEP desenvolveu a cartilha “Plantas daninhas resistentes: biologia, identificação, ocorrência e controle”, que abrange as principais ervas indesejadas que ameaçam a produção e a produtividade no Estado. Produzido em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Embrapa, a publicação tem distribuição gratuita.

A cartilha traz informações sobre 12 plantas daninhas. Alguma delas, como a buva, o capim-amargoso e o capim-pé-de-galinha, já estão presentes no Paraná. Outras, como o caruru-palmeri (planta do complexo caruru), ainda não foram registradas em solo paranaense, mas já causam prejuízos em Estados vizinhos, como o Mato Grosso do Sul. O material apresenta as principais características dessas espécies invasoras, ensinando o produtor rural a identificá-las. Além disso, a publicação traz orientações relacionadas ao combate dessas plantas daninhas.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio