Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 01/11/2013 - 12h00
Postado em Agronegócios

01/11/2013 12h00 - Postado em Agronegócios

Campo&Cia: ouça as principais notícias do agronegócio aqui na rádio da FAEP

O Campo&Cia de hoje é dedicado aos alunos e professores que participaram do Agrinho – um dos maiores programas do país de educação para cidadania, meio ambiente e saúde. Uma vez por ano, acontece em Curitiba a festa de premiação das melhores redações, desenhos e projetos pedagógicos. Acompanhe nesta edição a emoção das cinco professoras […]

O Campo&Cia de hoje é dedicado aos alunos e professores que participaram do Agrinho – um dos maiores programas do país de educação para cidadania, meio ambiente e saúde. Uma vez por ano, acontece em Curitiba a festa de premiação das melhores redações, desenhos e projetos pedagógicos. Acompanhe nesta edição a emoção das cinco professoras que levaram para casa um carro zero Km e conheça a história de Gabriel, Jakson e Kauany.

O menino Gabriel Aparecido Jung dos Santos, 7 anos, de Toledo, está acostumado a vir para Curitiba para tratamento médico de problemas cardíacos. O Agrinho trouxe Gabriel para festejar: ele ganhou um notebook como prêmio de uma redação sobre meio ambiente. Outra criança premiada foi Jakson Lima dos Santos, 10 anos, de Terra Boa. Jakson perdeu completamente a visão há dois anos. Ele fez uma redação em braile contando sobre sua vida e seu melhor amigo. A menina Kauany Vitória dos Santos, também de 10 anos, de Mamborê, participou pela primeira vez do Agrinho. Escreveu sobre sua luta contra um câncer raro na cabeça. O professor dela,  José Roberto de Oliveira, diz que apesar de todas as dificuldades provocadas pela doença, Kauany é uma aluna exemplar na quinta série.

No ano que vem, o Agrinho vai estrear dois novos temas: diversidade e história da África.
Imagina quanta aprendizado não vem por aí, para mais de um milhão de crianças que participam do programa.

Para ouvir o programa clique aqui

 

Título da Postagem: Campo&Cia: ouça as principais notícias do agronegócio aqui na rádio da FAEP

imprensa@faep.com.br