Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 24/10/2013 - 12h00
Postado em Faep

24/10/2013 12h00 - Postado em Faep

Campo&Cia: confira as principais notícias desta edição da rádio FAEP

Os paranaenses deram um recado claro nesta semana ao Governo Federal: o novo plano de arrendamento do Porto de Paranaguá precisa atender aos clamores da comunidade local. Não pode ser um pacote pronto, que beneficie poucas empresas, feito sem levar em consideração o projeto estadual já realizado, fruto de um amplo debate. Durante cinco horas, […]

Os paranaenses deram um recado claro nesta semana ao Governo Federal: o novo plano de arrendamento do Porto de Paranaguá precisa atender aos clamores da comunidade local. Não pode ser um pacote pronto, que beneficie poucas empresas, feito sem levar em consideração o projeto estadual já realizado, fruto de um amplo debate. Durante cinco horas, mais de 600 pessoas participaram da audiência promovida pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e pela Secretaria dos Portos (SEP), sobre o plano de arrendamento do porto.

Você concorda com as tarifas cobradas no chamado Anel de Integração do Paraná?
Pois é, a infraestrutura é a grande pedra no sapato do produtor. Hoje 30% do valor do que ele produz é para arcar com os custos da deficiência em logística. A FAEP, que representa os produtores do Estado, não é contra o sistema do pedágio para resolver os gargalos rodoviários, contanto que a tarifa seja justa. Nesta semana, o presidente do Sistema FAEP, Ágide Meneguete, participou da CPI do Pedágio na Assembleia Legislativa do Paraná. Segundo ele, é inadmissível 15 anos de “caixa preta” envolvendo o assunto.

Na próxima segunda-feira, dia 28, centenas de professores e alunos participam da premiação do Programa Agrinho em Curitiba. Um projeto que nasceu há 18 anos e envolve um milhão e meio de alunos e professores, a cada ano, em torno de práticas e projetos relacionados à  melhora da saúde,  higiene, cidadania e meio ambiente. Nesse ano, Ribeirão Claro, no norte do Paraná, levou pela 13ª vez o prêmio Município Agrinho.

A previsão do clima com o meteorologista Fábio da Rocha, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Clique aqui para ouvir o programa

Título da Postagem: Campo&Cia: confira as principais notícias desta edição da rádio FAEP

imprensa@faep.com.br