Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 09/05/2013 - 12h00
Postado em Notícias

09/05/2013 12h00 - Postado em Notícias

Campo&Cia: acompanhe as principais notícias do agronegócio na rádio da FAEP

Se a constituição federal fosse respeitada, vários estados brasileiros não estariam enfrentando invasões de terras produtivas, como ocorre no Paraná, na região de Guaíra e Terra Roxa. Em fevereiro deste ano, durante o Show Rural em Cascavel, líderes rurais do Paraná e do Mato Grosso do Sul entregaram à presidente Dilma Rousseff um manifesto sobre […]

Se a constituição federal fosse respeitada, vários estados brasileiros não estariam enfrentando invasões de terras produtivas, como ocorre no Paraná, na região de Guaíra e Terra Roxa. Em fevereiro deste ano, durante o Show Rural em Cascavel, líderes rurais do Paraná e do Mato Grosso do Sul entregaram à presidente Dilma Rousseff um manifesto sobre a invasão de terras por índios.  A presidente mandou a ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) resolver o problema. Em vez disso, foi preciso que ela fosse convocada pela Comissão de Agricultura da Câmara Federal e nesta quarta feira, dia 8, Gleisi, durante quase 5 horas conheceu tim-tim por tim-tim o que a Fundação Nacional do Índio (Funai)  anda fazendo. Pra variar, o governo quer fugir da raia e novamente empurrar com a barriga e aguardar uma decisão do Supremo Tribunal Superior (STF).  O Campo&Cia conversou com o assessor da FAEP, Carlos Augusto Albuquerque, sobre a questão.

A agricultura de precisão está chegando às pequenas propriedades. Aqui no Paraná, os pioneiros são 200 pequenos produtores do município de Tupãssi, na região Oeste.

A temperatura deve subir nos próximos dias, segundo a meteorologista Sheila Paz, do Simepar.

Para ouvir o programa, basta clicar aqui:

imprensa@faep.com.br