Sistema FAEP

Brasil é autorizado a exportar carne condimentada para Europa

O Brasil recebeu autorização para exportar beef jerky para a União Europeia, informou ontem (26/2) o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). As vendas externas do produto, que é um tipo de carne fatiada, curada e condimentada, estavam suspensas desde 2007, em função de legislação da Comunidade Europeia que determinava que a matéria-prima para o preparo atingisse uma temperatura mínima de 80 graus Celsius (ºC). Agora, de acordo com o Mapa, houve mudança na lei que vigorava na região.

Segundo o ministério, a alteração na legislação foi possível graças a negociações entre as autoridades brasileiras e europeias. A União Europeia comunicou ao Mapa a liberação das exportações esta semana. Com a autorização, o Brasil se iguala a países que são seus concorrentes na exportação do beef jerky, como a África do Sul e o Uruguai.

De acordo com o Ministério da Agricultura, as discussões com representantes da União Europeia começaram em 2010. Desde então, missões do bloco econômico vieram ao país para percorrer fábricas e conhecer o processo de fabricação.

Universo Agro

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio