Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 30/06/2017 - 16h26
Postado em Destaques, Meio Ambiente, Viagem Técnica

30/06/2017 16h26 - Postado em Destaques, Meio Ambiente, Viagem Técnica

Bioenergia compartilhada pelo Paraná

Presidentes de sindicatos rurais que estiveram na Europa realizam reuniões com produtores para repassar as informações e cases relacionados à energia renovável

Os conhecimentos e cases do uso de energia renovável na Europa continuam se espalhando pelo Paraná. Nas últimas semanas, presidentes, delegados e representantes de sindicatos rurais que participaram das duas primeiras viagens técnicas organizadas pelo Sistema FAEP/SENAR-PR, nos meses de maio e junho, pela Alemanha, Áustria e Itália realizaram reuniões em seus municípios. O propósito foi compartilhar as informações referentes à bioenergia com os produtores.

Em Castro, nos Campos Gerais, o presidente do Sindicato Rural local, Eduardo Medeiros, repassou o conhecimento adquirido ao longo do roteiro, que passou por 12 cidades europeias, com o setor produtivo do município. Na reunião realizada no sindicato, Medeiros mostrou como a tecnologia já está consolidada na Europa, inclusive com incentivo do governo.

“Lá eles querem substituir as fontes de energias atuais por renovável. Aqui ainda estamos preocupados com o passivo ambiental. A apresentação permitiu equalizar o conhecimento sobre o assunto”, destaca o presidente do sindicato, que fez parte do primeiro grupo.

A reunião em Castro contou com a participação, principalmente, de produtores de suínos, aves e pecuária leiteira, atividades envolvidas com o destino dos dejetos. “Eles ficaram sabendo que existem formas de utilizar os dejetos. O pessoal elogiou bastante à iniciativa da FAEP de promover as viagens técnicas”, diz Medeiros.

Leia a matéria completa aqui.

Título da Postagem: Bioenergia compartilhada pelo Paraná

imprensa@faep.com.br