Data da Publicação: 15/08/2012 - 12h00
Postado em Notícias
15/08/2012 12h00 - Postado em Notícias
Dívidas até 30/06/2011 tem prazo até 30 de setembro
Os produtores rurais com dívidas de crédito rural vencidas até 30 de junho de 2011 poderão efetuar renegociação com o Banco do Brasil para pagamento em até 10 anos, com a possibilidade de voltar a fazer operações de crédito com o banco.
O produtor pode aderir até 30 de setembro, mas é recomendável que procure com antecedência o banco para negociar as condições de pagamento. A taxa de juros da renegociação foi reduzida atendendo pedido da FAEP.
Confira as condições da renegociação:
§ Quem pode entrar no programa de renegociação de dívidas?
Produtores rurais em situação de inadimplência até 30 de junho de 2011.
§ Qual o prazo de pagamento desta renegociação?
Prazo de pagamento de até 10 anos, desde que na primeira metade do período concedido, seja pago 50% do valor da dívida.
§ Qual o valor da entrada?
A entrada mínima é de 10% do valor da dívida. Entradas superiores a 20% serão renegociadas com juros diferenciados.
§ Qual a taxa de juros da renegociação?
I. Para operações com entrada de 10% a 20% do valor da dívida: a taxa de juros será o Índice de Reajuste da Poupança- IRP + 0,75% ao mês.
II. Para operações com entrada superior a 20% do valor da dívida: a taxa de juros será o Índice de Reajuste da Poupança- IRP + 0,5% ao mês.
§ Prazo para adesão ao programa de renegociação do BB:
Produtores interessados em efetuar a renegociação devem procurar o banco até 30 de setembro de 2012.