Sistema FAEP/SENAR-PR

Avicultura do Paraná exporta 21% a mais no terceiro trimestre

O Estado é o maior produtor e exportador avícola do país

Com a demanda aquecida e o câmbio favorável, a avicultura do Paraná fechou o terceiro trimestre deste ano com 21% a mais de carne de frango exportada em volume. O estado, que é o maior produtor e exportador avícola do País, embarcou 423,6 mil toneladas entre  os meses de julho, agosto e setembro, ante a 349,52 mil toneladas exportadas no mesmo período do ano passado, segundo os dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

O valor arrecadado nesses três meses também cresceu com o faturamento de US$ 685.741.093 contra US$ 655.258.429 faturados no ano passado, alta de 4,6%. Já os números de abate mostram que a produção avícola do estado também acompanha o bom momento. De acordo com os dados do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), foram abatidas 443,15 milhões aves no terceiro trimestre deste ano, alta de 10,2% ante aos 401,97 milhões de cabeças registrados em 2014.

Sobre o Sindiavipar

O Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar) representa 44 abatedouros, incubatórios e frigoríficos paranaenses. Desde sua fundação, em 1992, o Sindiavipar tem trabalhado para o crescimento da avicultura do estado, buscando sempre representatividade no mercado interno e externo. Atualmente, o Paraná é o maior produtor e exportador nacional, além de referência em sanidade avícola e responde por mais de 25% das exportações de carne de frango do país, embarcando o produto para mais de 150 países em todo o mundo.

Fonte: Agrolink -29/10/2015

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio