Sistema FAEP/SENAR-PR

Atualização do CCIR começa nesta quarta-feira

Incra lança novo sistema de Cadastro Rural

A partir desta quarta-feira (dia 1º) começa a nova declaração eletrônica para o Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais (CCIR). Pelo site www.incra.gov.br, os produtores rurais poderão preencher e atualizar os dados sobre as propriedades rurais.

O técnico Altevir Getúlio de Goes, do Departamento Sindical da FAEP, explica que poderão ser feitas as seguintes atualizações: aquisição para área total, mudanças de condomínio, alteração de exploração, desmembramento, remembramento, anexação de área, retificação de área, dados de áreas e outras alterações. Segundo ele, para os imóveis não cadastrados no Incra, tipo inclusão, o produtor deve procurar as Unidades Municipais de Cadastro (UMCs), nas salas da cidadania, unidades avançadas e superintendências regionais do Incra. Além desses locais, as prefeituras e os sindicatos rurais poderão prestar esses serviços.

Ouça o áudio

 

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio