Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 21/11/2013 - 12h00
Postado em Hortifruticultura

21/11/2013 12h00 - Postado em Hortifruticultura

Associação incentiva o consumo de frutas

Produtores de frutas que integram a Associação Paranaense de Fruticultores (Frutipar) apresentaram ao secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, a campanha que incentiva o consumo de frutas da época, a Frutas Paraná. A apresentação aconteceu ontem, em Curitiba. A primeira campanha, que será lançada até o final de novembro, provavelmente no Mercado […]

Produtores de frutas que integram a Associação Paranaense de Fruticultores (Frutipar) apresentaram ao secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, a campanha que incentiva o consumo de frutas da época, a Frutas Paraná. A apresentação aconteceu ontem, em Curitiba.

A primeira campanha, que será lançada até o final de novembro, provavelmente no Mercado Municipal de Curitiba, vai ofertar as frutas de caroço como pêssego, ameixa e nectarina. A campanha é orientada pelo Sebrae-PR. Posteriormente, outras frutas de época cultivadas no Paraná, como maçã, kiwi, terão o consumo incentivado, disse o presidente da Frutipar, Ivanir Leopoldo Dalanhol.

As frutas serão apresentadas com um selo que vai identificar a marca Paraná como certificado de qualidade para a produção. A campanha vai incentivar o consumo de frutas para que as pessoas tenham o hábito de consumir alimentos naturais e saudáveis, explicou Dalanhol.

De acordo com o Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria da Agricultura, o Paraná produz em torno de 35 mil toneladas de frutas de caroço, entre pêssego, ameixa e nectarina, e a tendência é dos preços da frutas recuarem em período de safra em função da maior oferta disponível no mercado.

Fonte: Bem Paraná

Título da Postagem: Associação incentiva o consumo de frutas

imprensa@faep.com.br