Sistema FAEP
frangos no aviário

As contribuições do SENAR-PR à avicultura paranaense | Boletim no Rádio #127

Novos cursos e atendimento personalizado por parte da entidade atendem demandas específicas de cooperativas e integradoras

Há tempos, a avicultura do Paraná voa alto. O Estado é o maior produtor e exportador nacional de frango, com mais de 2,1 bilhões de aves abatidas em 2023, dotado de um parque agroindustrial moderno e robusto, formado por cooperativas e empresas integradoras.

Trata-se de um setor dinâmico, no qual os avanços técnicos e tecnológicos são constantes. Para que os avicultores e trabalhadores rurais estejam sempre atualizados e preparados para atuar com o que há de mais moderno nessa área, o SENAR-PR atua de forma intensiva, levando cursos para todas as regiões produtoras do Estado.

Nos últimos anos, o SENAR-PR também passou a oferecer cursos customizados, voltados às diferentes realidades produtivas encontradas no Estado.

Nesse episódio do podcast Boletim no Rádio, o cenário atual da avicultura paranaense e a necessidade capacitação da mão de obra são debatidos pelo analista-técnico da Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar) Alexandre Monteiro; o consultor técnico na área de terminação de aves da empresa BRF, Bruno Bernardi; e a técnica Helen Raksa, do Departamento Técnico (Detec) do Sistema FAEP/SENAR-PR.

André Amorim

Jornalista desde 2002 com passagem por blog, jornal impresso, revistas, e assessoria política e institucional. Desde 2013 acompanhando de perto o agronegócio paranaense, mais recentemente como host habitual do podcast Boletim no Rádio.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio