Sistema FAEP/SENAR-PR

APD: Beto encaminha sugestão da FAEP à Assembléia

O governador Beto Richa encaminhou para apreciação da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (18), o anteprojeto de lei para criação da Agência Paraná de Desenvolvimento – APD. Elaborado pela Federação da Agricultura (FAEP) e entregue ao governador Beto Richa ainda durante a campanha ao governo do Estado, o texto faz um  diagnóstico econômico e social do estado.

O documento revelava  a "preocupante situação de uma população de 7 milhões de pessoas que dependem direta ou indiretamente do que produz o campo e que está vendo sua renda diminuir e suas oportunidades reduzirem-se". Propôs o estado como indutor de projetos e programas e a iniciativa privada como executora do novo processo de desenvolvimento do agronegócio paranaense.

A proposta da FAEP indicava que o novo instrumento deveria ter ligação direta com o Governador do Estado, garantindo, assim, que suas iniciativas teriam o apoio e participação dos demais órgão da administração estadual. Isso se confirmou na mensagem de Beto Richa à Assembléia, que subordinou as atividades da APD ao seu gabinete.

 "O Plano que apresentamos aborda as principais cadeias produtivas do Paraná, contendo as sugestões de intervenções necessárias para o sucesso deste novo salto de desenvolvimento pretendido", disse Ágide Meneguette, presidente da FAEP. Ele parabenizou o governador pelo envio da mensagem à Assembleia e lembrou que a rápida aprovação da APD pelos deputados estaduais será fundamental para a "consolidação, modernização e expansão das atividades econômicas do Paraná, como indutora da atração de investimentos para ampliar o desenvolvimento sustentável no Estado".

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio