Sistema FAEP/SENAR-PR

Agrinho Solos entra no segundo ano e amplia rede de colégios participantes

Desde o ano passado o SENAR-PR uniu a metodologia do Programa Agrinho com o Prosolo e passou a promover o Agrinho Solos

O encontro da educação com a conservação está completando dois anos de existência. Em 2017, o SENAR-PR uniu o Programa Integrado de Conservação de Solos e Água (Prosolo), iniciativa do governo estadual com participação do Sistema FAEP/SENAR-PR que visa recuperar as práticas conservacionistas no Estado, ao Programa Educacional Agrinho, que há mais de 20 anos leva para as salas de aula paranaenses a discussão de temas transversais como saúde, cidadania, meio ambiente, entre outros.

O híbrido resultante desta união foi uma iniciativa inédita que trabalha especificamente os alunos dos colégios agrícolas do Estado. O objetivo é ajudar os futuros técnicos agropecuários a descobrirem sua vocação para conservação, destacando a importância do correto manejo de solo. No ano passado participaram do programa 288 alunos do terceiro ano de seis colégios agrícolas, que trabalharam o tema “Conservação de Solos: sustentabilidade que garante o amanhã”.

Uma das atividades consiste em levar para os alunos do Ensino Fundamental aquilo que foi aprendido, em um evento semelhante a um Dia de Campo. Nestas ocasiões, estudantes dos colégios agrícolas apresentaram experimentos de solo aos alunos mais jovens. Em 2017, mais de 1,3 mil alunos do ensino fundamental foram sensibilizados pela iniciativa.

Fonte: leia a matéria completa no Boletim Informativo.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio