Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 03/12/2010 - 12h00
Postado em Notícias

03/12/2010 12h00 - Postado em Notícias

Veja os três primeiros colocados do Concurso Melhor Projeto Empreendedor Rural 2010

 Foram 132 projetos analisados por uma banca examinadora formada por especialistas em agronegócio de instituições como a Escola Superior de Agricultura (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP); Universidade Federal do Paraná (UFPR); FETAEP; FAEP; SEBRAE e SENAR-PR.  "Redimensionamento de piquetes no pastejo rotacionado", desenvolvido por Larissa Gallassini, de Maringá, ficou em  primeiro lugar. "Foi […]

 Foram 132 projetos analisados por uma banca examinadora formada por especialistas em agronegócio de instituições como a Escola Superior de Agricultura (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP); Universidade Federal do Paraná (UFPR); FETAEP; FAEP; SEBRAE e SENAR-PR.  "Redimensionamento de piquetes no pastejo rotacionado", desenvolvido por Larissa Gallassini, de Maringá, ficou em  primeiro lugar. "Foi uma grande surpresa vim para receber informações técnicas e aprendi  muito com a experiência de vida das pessoas", afirmou Larissa.

 Para a dona de casa Marci Kikumori Sakai, também de Maringá, receber o  segundo lugar pelo projeto "As Frutíferas e o Capital Social", ao lado da amiga teve um sabor especial. "Estou muito feliz. Estou mais feliz ainda porque me tornei amiga da Larissa durante o curso e foi gratificante receber o premio com ela."

Para o futuro ela pretende continuar tomando atitudes empreendedoras que mudem a vida da comunidade.

O agricultor Rogério Edson Tamarucci, de Lunardelli, ficou com a terceira colocação. "Valeu muito a pena. Minhas pernas tremeram de emoção. Foi muito bom participar do empreendedor", comemorou o jovem que apresentou um projeto para ampliar o cultivo de laranja na propriedade.

Além de troféu, os vencedores ganharão uma viagem técnica com duração de sete dias. Em 2009, os três primeiros colocados foram para a Argentina.

1º. Lugar

Projeto: Redimensionamento de piquetes no pastejo rotacionado
Autora: Larissa Lorena Galassini
Município: Maringá
» Embora seja odontopediatra, ela desenvolveu o projeto buscando manejo correto dos piquetes é o ponto de partida para assegurara eficiência do pastejo rotacionado.

2º. Lugar

Projeto: As Frutíferas e o Capital Social
Autora: Marci Kikumori Sakai
Município: Maringá
» Marci fez os cursos Mulher Atual, Pescado,Administração Rural, que a inspiraram a fazer o Empreendedor Rural.
Descrição: O projeto explorou suco de jabuticaba e noz pecan com enfoque no capital social das famílias que trabalham na propriedade. Descreve a situação dos funcionários e busca soluções.

3º.Lugar

Projeto: Sitio São Benedito
Autor: Rogério Edson Tamarucci
Município: Lunardelli
» A propriedade possui 6,5 produzindo de forma economicamente viável alfafa, soja e laranja.
Descrição: O projeto visou a ampliação de um alqueire de laranja para aumentar a renda dafamília.

imprensa@faep.com.br