Sistema FAEP/SENAR-PR

VBP do Estado cresce em 2013

A comercialização da safra agrícola e pecuária do último ano alcançou R$ 69,1 bilhões, um crescimento de 20% em relação ao ano anterior

cascavel show rural 260A agricultura paranaense volta a registrar números recordes para o Valor Bruto da Produção (VBP) de 2013. Segundo a primeira versão elaborada pelo Departamento de Economia Rural (Deral), divulgada na terça-feira, a comercialização da safra agrícola e pecuária do último ano alcançou R$ 69,1 bilhões, aumento de 20% em comparativo ao ano anterior.

A maior parte deste aumento é explicada pela recuperação da safra de grãos, que atingiu 36,5 milhões de toneladas para o período de 2012/2013 – 17% superior ao anterior, sendo o maior já registrado em toda história do Paraná.

A soja continua liderando o ranking da renda no campo, com a produção de mais de 15 milhões de toneladas, 18% a mais que o ano anterior. O levantamento do Deral mostra, ainda, que a produção de carnes no Estado foi recorde, superando a marca de 4,5 milhões de toneladas, 9% acima do ano de 2012.

Fonte: Folha de Londrina – 10/07/2014

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio