Sistema FAEP/SENAR-PR

Vacine e comprove pela Internet

Começa a vacinação contra febre aftosa no Paraná

vacina_aftosaComeçou no dia 1º de maio a primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa. Essa etapa atinge, obrigatoriamente, bovinos e búfalos até 24 meses – cerca de 4,3 milhões de cabeças de acordo com informações da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar). A primeira etapa acontece de 1º a 31 de maio e a segunda fase em novembro, quando deve ser vacinado todo rebanho, atualmente de 9,4 milhões de cabeças.

Comprovação on-line

O médico-veterinário e coordenador do Programa de Febre Aftosa da Adapar, Walter Reberete, lembra ao produtor rural que tanto a vacinação como a comprovação são obrigatórias. A comprovação da vacinação pode ser feita via internet. “Desde o ano passado a Adapar oferece essa facilidade, pois o produtor evita filas, economiza tempo e efetua a comprovação de forma segura e prática”, diz ele.

O coordenador esclarece que a comprovação via internet é feita em duas etapas: a primeira no ato da venda, onde a revenda cadastra o número de doses e outros dados do produtor. “A segunda fase é quando o produtor confirma a vacinação via internet acessando a página da Adapar www.adapar.pr.gov.br, o que pode ser feito em qualquer ponto com internet”, completa.

Para ler a matéria completa do Boletim Informativo da FAEP, clique aqui

Clique abaixo e ouça as orientações do secretário da Agricultura, Norberto Ortigara.

André Amorim

Jornalista desde 2002 com passagem por blog, jornal impresso, revistas, e assessoria política e institucional. Desde 2013 acompanhando de perto o agronegócio paranaense, mais recentemente como host habitual do podcast Boletim no Rádio.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio