Sistema FAEP/SENAR-PR

Uso consciente de agroquímicos no trigo

Triticultores precisam estar atentos ao uso correto, consciente e responsável dos agroquímicos aprovados pela legislação

Segundo alimento mais consumido no mundo e o terceiro pela população brasileira, o trigo está presente no cardápio diário de qualquer pessoa. Na forma de pães, macarrão, biscoitos, bolos e uma infinidade de produtos, o cereal é consumido em larga escala de Norte a Sul do Brasil. Mas para entregar um produto de excelência à mesa de milhões de brasileiros, os triticultores precisam estar atentos ao uso correto, consciente e responsável dos agroquímicos aprovados pela legislação. Do contrário, multas, barreiras, punições e sanções estão previstas para quem não respeitar as normas.

A Abitrigo preparou a cartilha “O uso correto dos agrotóxicos na cultura do trigo”, disponível na íntegra no site do Sistema FAEP/SENAR-PR, no link Serviços. O objetivo é esclarecer dúvidas, mostrar o que pode ou não ser utilizado e alertar o setor produtivo. Inclusive, a cartilha contém a tabela de todos os ingredientes ativos autorizados no Brasil, divididos por fases de aplicação, com o respectivo Limite Máximo de Resíduos (LMR) e Intervalo de Segurança (IS).

Leia a matéria completa.

Acesse a cartilha “O uso correto dos agrotóxicos na cultura do trigo” aqui.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio