Sistema FAEP/SENAR-PR

Técnico da FAEP desembarca no novo Canal do Panamá

O engenheiro-agrônomo Nilson Hanke Camargo, do Departamento Técnico Econômico (DTE) da FAEP acompanha a Expedição Safra, da Gazeta do Povo em visita ao Canal do Panamá

O engenheiro-agrônomo Nilson Hanke Camargo, do Departamento Técnico Econômico (DTE) da FAEP acompanha a Expedição Safra, da Gazeta do Povo em visita ao Canal do Panamá. A equipe formada por técnicos e jornalistas está lá para conferir como as novas instalações vão favorecer o escoamento da produção entre a América do Sul e a Ásia. Camargo relatou as suas primeiras impressões sobre o novo Canal inaugurado em junho após nove anos de obras e promete mexer com a configuração logística intercontinental. A principal mudança foi feita nas eclusas, que passaram a receber embarcações com até 150 mil toneladas (Neopanamax) – navios 2,5 vezes maiores que os recepcionados até então, os Panamax. A ampliação pode gerar queda nos custos de frete e também no tempo gasto com transporte, além de abrir a possibilidade de que outros países usem o Canal do Panamá para chegar ao Pacífico e acessar de forma facilitada mercados da Ásia.
Ouça o áudio

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio