Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 27/04/2018 - 14h00
Postado em Destaques, Notícias

27/04/2018 14h00 - Postado em Destaques, Notícias

Sindicato Rural de Loanda celebra 50 anos de história em defesa dos produtores

Presidente do Sindicato Rural de Loanda, Aulo Sato, lembra que a entidade, neste meio século, sempre teve o papel de mobilizar e organizar os produtores em prol de soluções para os problemas do campo

O Sindicato Rural de Loanda, na região Noroeste do Paraná, comemorou no início deste ano seus 50 anos de vida. A história da entidade se confunde com a do próprio município, já que a cidade tem apenas 63 anos. Hoje, Loanda tem uma população de 23 mil habitantes e um agronegócio robusto, que ajuda a manter o desenvolvimento econômico da região. Situação essa que não teria sido alcançada sem o esforço do Sindicato e dos produtores rurais. De janeiro de 1968, data de fundação, até hoje, diversas transformações ocorreram na região, todas com apoio fundamental do Sindicato Rural.

O presidente do Sindicato Rural de Loanda, Aulo Sato, lembra que a entidade, neste meio século, sempre teve o papel de mobilizar e organizar os produtores em prol de soluções para os problemas do campo. “Temos uma pecuária forte e uma agricultura ativa, sempre trabalhamos para ajudar a alavancar os negócios dos nossos produtores e por consequência a nossa região”, diz.

Assim como outros municípios das regiões Norte e Noroeste, Loanda já teve produção de café. A geada negra de 1975, que devastou a cultura, começou um processo de migração para outras atividades, processo que contou com o apoio da organização dos produtores por meio do Sindicato Rural.

Clique aqui para ler a matéria completa no Boletim Informativo.

Título da Postagem: Sindicato Rural de Loanda celebra 50 anos de história em defesa dos produtores

imprensa@faep.com.br
Agência de Internet PontoCom