Sistema FAEP/SENAR-PR

Show Pecuário em Cascavel

Primeira edição do evento voltado a pecuária de leite e de corte traz palestras, workshops e diversas atrações

Uma data para ficar marcada no calendário dos pecuaristas paranaenses. Nos dias 14, 15 e 16 de julho, acontece em Cascavel o Show Pecuário 2015, evento voltado à pecuária de corte e de leite e ovinocultura.

Idealizado pelo Sindicato Rural de Cascavel, e realizado em conjunto com a Sociedade Rural de Cascavel, o Show Pecuário conta nesta edição com animais da raça Angus, Brahman, Simental, Pardo Suíço, Jersey, Holandesa e Purunã, além de cavalos Crioulo e ovelhas, totalizando 200 bovinos, 100 ovinos e 20 cavalos de raça.

O evento conta com o apoio da FAEP e tem como foco na realização de negócios e na apresentação de tecnologias e produtos para o setor. Segundo o presidente do Sindicato Rural de Cascavel, Paulo Orso, trata-se de um evento técnico, com muita informação de qualidade para quem atua na pecuária. “O nosso público alvo basicamente é o agropecuaristas, uma vez que o evento é destinado a ele, mas teremos também a presença de estudantes de cursos de agronomia e veterinária, além de caravana de agricultores trazidas pelas cooperativas e entidades governamentais”, afirma.

Nesta primeira edição, o evento já conta com palestras de peso na sua programação, como a do engenheiro agrônomo Sérgio De Zen, professor doutor da Universidade de São Paulo (USP), que abordará irá tratar do tema: “Tendências do Mercado de Corte e Leite”.  Outro palestrante renomado é Fábio Medeiros, gerente nacional do programa Carne Angus Certificada, da Associação Brasileira de Angus (ABA), que abordará o tema “Carne Angus, Desafios e Oportunidades para o Estado do Paraná”.

Ao todo são 10 palestras, todas voltadas à prática da atividade agropecuária e aos desafios de mercado e novas tecnologias. O zootecnista da Emater e especialista em produção, gestão e sanidade de bovinos leiteiros, José Luiz Bortoluzzi da Silva, ministra a palestra: “Produção de Leite e Pasto e Planejamento Forrageiro”, e o pesquisador do Iapar (Instituto Agronômico do Paraná), Elir de Oliveira, dará palestra sobre:  “Recuperação de pastagens em áreas declivosas” e mais tarde sobre “Recuperação, adubação de pastagens e integração lavoura e pecuária”.

A programação do evento também inclui, workshops, julgamento de animais e o 1º Leilão Show Angus. A estrutura do encontro inclui estandes de empresas, balcão de negócios para ovinos, equinos e bovinos e shopping agropecuário. Na ocasião também será realizado o 1º Simpósio Agropecuário do Oeste do Paraná.

SERVIÇO
Data: 14 a 16 de julho
Local: Parque de Exposições Celso Garcia Cid; Cascavel-PR
Inscrições no site: www.showpecuario.com.br

André Amorim

Jornalista desde 2002 com passagem por blog, jornal impresso, revistas, e assessoria política e institucional. Desde 2013 acompanhando de perto o agronegócio paranaense, mais recentemente como host habitual do podcast Boletim no Rádio.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio