Sistema FAEP/SENAR-PR

Semana começa positiva para a soja em Chicago, cotações futuras passam de US$ 9,30

A disputa por área entre soja e milho no país deverá ser o principal direcionador nas cotações dessas commodities no mercado internacional

Segunda-feira positiva para os preços da soja na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa vêm operando do lado positivo da tabela na sessão de hoje, dando continuidade aos bons ganhos registrados na última sexta-feira (8). Os principais vencimentos, por volta das 7h35 (horário de Brasília), subiam entre 4,50 e 5 pontos, com os mais distantes voltando a superar os US$ 9,30 por bushel.

O mercado acompanha com atenção o andamento dos principais indicadores financeiros – na última sexta, o petróleo subiu quase 6% e ajudou a puxar as commodities, bem como as reformas que começam a ser anunciadas pela China para manter o ritmo de crescimento de sua economia – ao mesmo tempo em que acompanha o desenvolvimento do clima nos EUA e o início da safra 2016/17.

A disputa por área entre soja e milho no país deverá ser, como explicam analistas, o principal direcionador nas cotações de ambas as commodities no mercado internacional. As últimas projeções mostram um espaço menor a ser dedicado pela oleaginosa e um maior a ser semeado com o cereal nessa próxima temporada, porém, a relação de preços da soja começa a melhorar e poderia estimular a migração dos produtores americanos.

Fonte: Notícias Agrícolas – 11/04/2016

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio