Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 13/01/2012 - 12h00
Postado em Notícias

13/01/2012 12h00 - Postado em Notícias

Seca deixa duas cidades em situação de emergência no PR

Barracão e Santa Izabel do Oeste decretaram situação de emergência. Na foto, os prejuízos nas lavouras de São João, um dos 34 municípios que ainda está sendo monitorado para avaliação dos danos causados pela estiagem

A escassez de chuvas dos últimos meses, que castiga os três estados da região sul do País, atinge 35 municípios do Paraná, afetando uma população de 258.125 pessoas. Apenas duas cidades, de Barracão e Santa Izabel do Oeste, decretaram situação de emergência. As demais ainda avaliam os danos e prejuízos.

Segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, 34 municípios estão sendo monitorados, por meio das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil. São eles: Ampere, Barracão, Boa Vista da Aparecida, Bom Jesus do Sul, Bom Sucesso do Sul, Braganey, Capanema, Capitão Leônidas Marques, Candói, Cascavel, Enéas Marques, Francisco Beltrão, Flor da Serra do Sul, Honório Serpa, Itapejara do Oeste, Mariópolis, Marechal Candido Rondon, Nova Esperança do Sudoeste, Pato Bragado, Pinhal de São Bento, Pranchita, Quedas do Iguaçu, Ramilândia, Renascença, Rio Bonito do Iguaçú, Santa Helena, Santa Izabel do Oeste, São José das Palmeiras, São Pedro do Iguaçu, São João, Salgado Filho, Salto do Lontra, Santo Antonio do Sudoeste, Três Barras do Paraná e Vitorino.

Fonte:Bonde

imprensa@faep.com.br
Agência de Internet PontoCom