Sistema FAEP/SENAR-PR

A retomada é lenta

Economias emergentes, como o Brasil, continuam a perder o ritmo de crescimento

Tânia Moreira | Economias do Departamento Técnico Econômico -FAEP
Dados globais continuam a sinalizar um cenário de menor crescimento mundial em 2015, com lenta retomada do crescimento em economias avançadas e perda do ritmo de crescimento em economias emergentes.

As economias avançadas precisam lidar com cenário de baixa inflação, agravado pela queda do preço das commodities, com decisões sobre a política monetária, que incluem a alta das taxas de juros no caso dos Estados Unidos e a concessão de prováveis novos estímulos à economia no caso da Zona do Euro e Japão.

Nas economias emergentes, a perda do ritmo de crescimento reflete a fraqueza de grandes economias e exportadores de petróleo, agravada pela falta de reformas estruturais, baixo crescimento em produtividade, com o Brasil tendo a pior taxa de crescimento do PIB depois da Rússia.

 

grafico tania

 

Para ler o material completo acesse o Boletim Informativo da FAEP : http://issuu.com/sistemafaep/docs/bi1327

 

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio