Sistema FAEP/SENAR-PR

Rentabilidade da suinocultura melhora, aponta levantamento da FAEP

Apesar disso, números mostram que capacidade de investimento dos produtores segue limitada

Por Nordon Rodrigo Steptjuk, médico veterinário do DTE/FAEP

A FAEP levanta o custo de produção da suinocultura no Paraná há nove anos. No último levantamento, realizado em abril, foram estudados 16 sistemas produtivos em três regiões representativas da suinocultura paranaense (Campos Gerais, Oeste e Sudoeste).

A metodologia do estudo utiliza as informações levantadas semestralmente em painéis. Nesses encontros, participam suinocultores, técnicos das agroindústrias e cooperativas, representantes das empresas de equipamentos e representantes de instituições financeiras.

Os números detalhados com todos os dados do levantamento estão no site do Sistema FAEP/SENAR-PR, no link Serviços: clicando aqui.

Leia a matéria completa.

 

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio