Sistema FAEP/SENAR-PR

Quarto leilão de trigo será realizado em 16 de dezembro

A Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB realizará na próxima quinta-feira, 16 de dezembro de 2010, o quarto leilão de Prêmio para Escoamento de Produto – PEP para trigo em grãos das classes pão, melhorador/ durum. Serão ofertadas 470 mil toneladas nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

No Paraná serão ofertadas 190 mil toneladas: na região I, mais distante do porto, a oferta será de 135 mil toneladas e na região II 55 mil toneladas.

Até o momento foram negociadas 366 mil toneladas de trigo no Paraná das 500 mil toneladas ofertadas no estado.

FAEP, OCEPAR e SEAB/PR preparam um documento com "Propostas de Políticas para a Triticultura Brasileira", que será entregue ao governo federal e solicitam que o MAPA aumente o apoio à comercialização previsto para o trigo paranaense de 600 mil toneladas para 2 milhões de toneladas. Somente essa medida poderá dar maior liquidez ao mercado.

Consulte o edital: 373

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio