Sistema FAEP/SENAR-PR

Programa ABC: juros mais baixos

A redução é de 0,5% ao ano quando o crédito for contratado por produtores rurais enquadrados no Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp)

A Resolução nº 4.286 do Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou a redução da taxa de juros do Programa ABC – Programa para Redução da Emissão de Gases de Efeito Estufa na Agricultura – de 5% para 4,5% ao ano quando o crédito for contratado por produtores rurais enquadrados no Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp). 

Além disso, a Resolução do CMN incluiu a possibilidade de financiamento de custeio associado ao projeto de investimento e aquisição de matrizes e reprodutores bovinos limitada a 30% do valor do projeto na linha Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica na Produção Agropecuária (Inovagro). 

O Inovagro foi criado na safra 2013/14, com taxa de juros de 3,5% ao ano. O programa tem o objetivo de fomentar investimentos que incorporem inovação tecnológica no campo, financiando a aquisição de equipamentos, serviços de agricultura de precisão, automação de granjas, entre outros investimentos.

 

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio