Sistema FAEP/SENAR-PR

Presidente da Câmara anuncia votação do Código Florestal

Priscilla Mendes, do R7, em Brasília.

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), declarou nesta terça-feira (19) que o plenário votará o novo Código Florestal na primeira semana de maio, no próximo dia 3 ou 4. Objeto de desentendimento entre ruralistas e ambientalistas, o projeto atualmente "tem 99% de consenso", segundo o petista.

Maia afirmou que vai procurar fechar um acordo que garanta, de um lado, a produtividade das propriedades rurais e que "ao mesmo tempo tenha um mecanismo de proteção ao meio ambiente".

– Entre o dia 3 e 4 [de maio] nós vamos colocar na pauta de votações o novo Código Florestal. Não coloco na próxima semana ainda porque quero dar essa última semana para que se possa fazer os ajustes necessários. […] Mas quero dizer que está muito próximo do acordo.

Os ministros Wagner Rossi (Agricultura), Izabella Teixeira (Meio Ambiente) e Afonso Florence (Desenvolvimento Agrário), deverão se reunir com Antonio Palocci (Casa Civil) e Luiz Sérgio (Relações Institucionais) no final da tarde nesta terça-feira (19) no Palácio do Planalto para fechar a proposta do governo em torno do código.

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio