Sistema FAEP/SENAR-PR

Portaria muda relação de cultivares de soja indicadas para próxima safra

Produtor deve consultar a medida para saber quais as cultivares de soja indicadas para o Zoneamento Agrícola de Risco Climático no Paraná

O produtor deve ficar atento à Portaria nº 216, divulgada no dia 23 de setembro pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) que altera a relação de cultivares recomendadas na portaria anterior, nº 177, de 4 de agosto de 2015, que aprovou o Zoneamento Agrícola de Risco Climático para a cultura da soja no Paraná, safra 2015/2016.

Nesse processo algumas variedades deixaram de ser indicadas e outras foram incluídas. Para o produtor ou assistência técnica confirmar a indicação da semente recomendada deve acessar o texto da Portaria CLICANDO AQUI

Lembramos que na necessidade de acionar o Proagro ou o seguro agrícola, a indenização do sinistro somente será realizada se a semente utilizada estiver na relação recomendada pelo Zoneamento Agrícola de Risco Climático.

André Amorim

Jornalista desde 2002 com passagem por blog, jornal impresso, revistas, e assessoria política e institucional. Desde 2013 acompanhando de perto o agronegócio paranaense, mais recentemente como host habitual do podcast Boletim no Rádio.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio