Sistema FAEP/SENAR-PR

PEP para feijão acontece nesta quarta-feira (16)

A Companhia Nacional de Abastecimento – Conab, realizará em 16 de março , quarta-feira, leilão de Prêmio para Escoamento do Produto – PEP para feijão comum em cores.

Serão ofertadas 20 mil toneladas no estado do Paraná, com destino a qualquer localidade, exceto para as regiões Norte e Nordeste. O valor do prêmio será divulgado posteriormente pela Conab, geralmente um dia antes dos leilões.

Os recursos para realização dos leilões PEP foram aprovados em 22 de fevereiro por meio da Portaria nº 67, publicada no Diário Oficial da União, que prevê a disponibilização de até R$ 50 milhões para o apoio a comercialização de feijão.

No Paraná a primeira safra está praticamente colhida e faltam 297 mil toneladas desta safra para serem comercializadas. A colheita da segunda safra tem início neste mês. Com previsão de redução de 3% na área de plantio.

Os preços mensais recebidos pelos produtores fecharam o mês de fevereiro em R$ 55,82 por saca. O estoque público no Paraná soma 78 mil toneladas e em janeiro as importações foram de 10 mil toneladas.

Consulte o aviso do leilão:  Aviso 070/2011

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio