Sistema FAEP/SENAR-PR

Pedágio – Por que não abrir a caixa preta?

Jaime Lerner criou; Roberto Requião prometeu baixar e acabar, mas negociou com as concessionárias sem baixar nem acabar; Orlando Pessutti não teve tempo. Agora, Beto Richa afirma que negocia e em nome dessas negociações ordena que os deputados governistas na Assembleia Legislativa evitem a instalação da CPI do Pedágio. 

A sociedade paranaense que paga a conta, pergunta: – Afinal, o que esconde a caixa preta dos contratos entre as concessionárias e o governo do Estado? Na semana passada, o presidente da FAEP, Ágide Meneguette, enviou ao governador Beto Richa mais que um protocolar ofício – um manifesto sobre o descumprimento de disposições contratuais pelas concessionárias

Na Assembleia Legislativa, o deputado Claiton Kielse mexeu na ferida ao pedir a instalação de uma CPI, propondo abrir a caixa preta do pedágio. Trombou com a mão grande e forte do governo, mas promete não desistir. O texto de seu pedido da CPI abre boas frestas de sistemáticas aberrações que desembocam em tarifas absurdas e lucros astronômicos. Até a semana passada não havia qualquer notícia ou revelação sobre como, quando e onde estão ocorrendo as negociações entre o governo do Estado e as concessionárias.

Mas é possível que isso aconteça. Afinal, ao tomar posse Beto, Richa reafirmou que os princípios que "vão nortear a nossa gestão no Governo do Estado: Ética, Democracia, Verdade e Legalidade. A este respeito acrescentamos a partir de hoje o compromisso de governar o Paraná de forma democrática e transparente.(Veja edição completa no Boletim Informativo 1155 )  http://migre.me/5SJNm

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio