Sistema FAEP/SENAR-PR

Parque Nacional do Iguaçu

Pedir mais agilidade no processo de revisão da chamada zona de amortecimento do milho BT (transgênico) plantado nas áreas vizinhas ao Parque Nacional do Iguaçu. Este foi o objetivo da uma reunião agendada  pelo deputado federal Moacir Micheletto com o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Rômulo Mello.

Também participaram do encontro o diretor financeiro do Sistema FAEP, João Luiz Rodrigues Biscaia, a engenheira-agrônoma Carla Beck do Departamento Técnico Econômico da FAEP, os presidentes dos sindicatos Rurais de Cascavel e Toledo, Paulo Orso e Nelson Paludo, o presidente da Ocepar João Paulo Koslovski, o presidente da Comissão de Suinucultura da FAEP, João Batista Manfio e o prefeito de Matelândia, Edson Antonio Primon.

O presidente do ICMBio se comprometeu com o grupo em assinar a portaria com o novo padrão (1.200 metros) até 18 de março, assim que receber um parecer favorável do Conselho Consultivo do Parque Nacional do Iguaçu (Conparni). Em contato telefônico, antes do fechamento desta edição, o presidente do Conparni, Ansberto Rodriguez, confirmou seu apoio à reivindicação dos produtores rurais paranaenses.  

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio