Sistema FAEP/SENAR-PR

Oferta de frango aumentou 20% no primeiro semstre

A combinação dos dados da APINCO (produção de carne defrango) e da SECEX/MDIC (exportação de carne de frango) mostra que adisponibilidade interna de carne de frango no mês de encerramento do primeirosemestre apresentou significativo recuo em relação ao mês anterior, mascontinuou registrando forte avanço em relação a idêntico mês do ano passado.

Assim, o saldo da produção e exportação em junho ficou em648,6 mil toneladas, volume que representou recuo 7,76% sobre o mês anterior eaumento de 15,16% sobre junho de 2009.

Em decorrência, o acumulado no semestre superou ligeiramentea casa dos 4 milhões de toneladas, aumentando 19,73% em relação ao mesmosemestre de 2009.

Mas não se pode esquecer aqui, que aquele período foimarcado pelo auge da crise econômica mundial, situação que determinou a reduçãoda produção, com concomitante queda na oferta interna (-3,71% em relação ao 1ºsemestre de 2008).

Isso levado na devida conta, constata-se que a oferta dosseis primeiros meses de 2010 correspondeu a um aumento médio de cerca de 7,5%ao ano em relação ao mesmo período de 2008.

Na edição de outubro próximo da Revista do AviSite maisdetalhes sobre a evolução da oferta interna de carne de frango. Assinantes darevista recebem essa análise antecipadamente.

Fonte: AviSite

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio