Sistema FAEP/SENAR-PR

Obrigatoriedade de seguro rural no crédito é prorrogada para julho de 2016

Decisão atendeu reivindicação da FAEP

A resolução 4.408, de 23 de abril de 2015, do Banco Central, prorrogou para 01/07/2016 a entrada em vigor da obrigatoriedade de contratação de modalidade de seguro rural ou de Proagro para operações de crédito de custeio a juros controlados.

A decisão atendeu reivindicação da FAEP, uma vez que o volume de recursos do programa do seguro rural não tem sido suficiente para atender a totalidade dos produtores e porque se faz necessário aprimorar as coberturas de seguro rural de algumas culturas.

Conforme a resolução, até 30/6/2016, a obrigatoriedade aplica-se às operações de custeio agrícola vinculadas ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e a partir de 1º/7/2016, a obrigatoriedade será aplicada a todas as operações de custeio agrícola.

 

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio