Sistema FAEP/SENAR-PR

O modelo do CTP de Castro

SENAR-PR amplia cursos para produtores de leite

O número de cursos que o SENAR-PR oferece em parceria com o Centro de Treinamento para Pecuaristas (CTP), em Castro vai
ser ampliado de três para oito a partir de 2015. Os novos cursos são: Trabalhador na Manutenção de Ordenhadeira Mecânica; Trabalhador na Forragicultura; Cerqueiros; Avaliação de Conformação de Bovinos de Leite e Avaliação e Preparo de Animais para Exposição. A parceria entre o SENAR-PR e o CTP de Castro acontece há 18 anos. O período de 2009 a 2012 registrou uma média anual de 400 produtores rurais participantes nos três cursos ofertados. Em 2013 houve um crescimento expressivo no número de participantes ultrapassando a casa dos 600 alunos.

“A cada ano recebemos dos produtores que participam dos cursos do CTP um retorno muito positivo. Com o objetivo de
aprimorar ainda mais o atendimento ao produtor rural procuramos ampliar a grade de cursos ofertados e melhorar ainda mais o aprimoramento técnico”, comenta o superintendente do SENAR-PR, Humberto Malucelli Neto.

Os cursos do SENAR-PR oferecidos no CTP apresentam uma adequação técnica às características típicas da região dos
Campos Gerais direcionado principalmente às pequenas e médias propriedades leiteiras. No segundo semestre em todas as semanas o centro de treinamento tem agendados cursos do SENAR-PR. “A escolha dos novos cursos foi feita de forma muito
meticulosa pelo SENAR-PR, pois o CTP é visto pelos produtores de leite como uma instituição privilegiada em termos de genética animal, manejo, solo e clima. Nossa intenção é mostrar aos produtores, de todas as regiões do Estado, que é possível assimilar novas tecnologias – independente do tamanho da propriedade – e aumentar a produtividade principalmente nas pequenas propriedades”, explica o médico-veterinário e técnico do SENAR-PR, Alexandre Lobo Blanco.

Leia a matéria completa, clique aqui

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio