Sistema FAEP/SENAR-PR

Novo caso de influenza aviária é confirmado em granja nos EUA

Doença foi detectada como baixa patogenicidade no condado de Giles, no Tennessee

O Departamento de Agricultura do Tennessee, nos Estados Unidos, confirmou nesta quinta-feira (9/3), um novo caso de influenza aviária em uma granja comercial localizada no condado de Giles. Os testes, desta vez, deram positivo para a influenza de baixa patogenicidade. No último fim de semana, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) havia confirmado um caso em uma fazenda parceira da Tyson Foods no mesmo Estado, o primeiro de alta patogenicidade em mais de um ano no país.

No total, 73,5 mil aves foram abatidas, para evitar que a doença se espalhe. Além disso, na terça-feira (7/3), a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) informou sobre um foco em Wisconsin também de baixa patogenicidade.

No caso mais recente, em Giles, testes de rotina identificaram a doença e laboratórios estaduais e federais confirmaram a presença da cepa H7N9 de baixa patogenicidade. “Operadores podem atuar de forma imediata e noticiar nosso laboratório. A resposta rápida é crucial para conter a propagação do vírus”, disse o veterinário do Departamento Charles Hatcher sobre o trabalho de prevenção.

O órgão informou que os animais da fazenda foram abatidos e que foi determinada quarentena na região em um raio de 10 km, onde novos testes estão em andamento. Até o momento, todos os exames adicionais em propriedades vizinhas não detectaram o vírus.

Fonte: Estadão- 10/03/2017

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio