Sistema FAEP/SENAR-PR

Nota à Imprensa

Entidades representativas do setor produtivo paranaense se manifestam sobre violência ocorrida na fazenda Araupel

As principais entidades representativas do setor produtivo paranaense, vem a público manifestar seu apoio ao Governo do Estado, à Secretaria de Estado da Segurança Pública e à Polícia Militar do Paraná em relação aos fatos ocorridos nesta quinta-feira (7), no município de Quedas do Iguaçu, em áreas da empresa Araupel invadidas pelo Movimento Sem-Terra (MST).

Lamentamos profundamente que a tensão criada na região tenha chegado ao ponto de resultar em perda de vidas e pessoas feridas. Reprovamos o uso de violência para a resolução de conflitos, defendendo sempre a busca por soluções pacíficas e, acima de tudo, que respeitem a lei e decisões judiciais.

Consideramos que o Paraná e o Brasil não podem conviver com situações de clara afronta ao constitucional direito à propriedade. No caso da Araupel, existem decisões judiciais que determinam a reintegração de posse das áreas invadidas. É preciso que essas decisões sejam respeitadas e cumpridas, a fim de se evitarem ainda mais conflitos na região.

Federações das Indústrias do Paraná (Fiep)
Federação da Agricultura do Paraná (Faep)
Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio)
Federação das Cooperativas do Paraná (Fecoopar)
Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Paraná (Fetranspar)
Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap)
Associação Comercial do Paraná (ACP).

André Amorim

Jornalista desde 2002 com passagem por blog, jornal impresso, revistas, e assessoria política e institucional. Desde 2013 acompanhando de perto o agronegócio paranaense, mais recentemente como host habitual do podcast Boletim no Rádio.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio