Sistema FAEP/SENAR-PR

Negociação nas relações de emprego

Presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette, lidera delegação de entidades patronais na Suíça

O presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette, participou da 106.ª Assembleia Geral da Conferência Internacional do Trabalho (CIT), que todos os anos reúne em Genebra, na Suíça, cerca de 3 mil representantes de governos e organizações de empregadores e trabalhadores dos 187 países membros da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Durante a CIT, as delegações discutem temas relacionados ao mundo do trabalho e definem as políticas gerais da OIT. Representando a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que é a coordenadora do grupo dos empregadores desta sessão, Meneguette levou à CIT um panorama das discussões sobre a modernização trabalhista no Brasil.

Em seu pronunciamento, no dia 14 de maio, ele defendeu a atualização da legislação trabalhista brasileira como uma das saídas para fomentar a criação de empregos e retomar o crescimento do país. “Estamos no presente empenhados numa tentativa de ampliar o espaço de negociação nas relações de trabalho, em consonância com as Convenções da OIT, sem sacrifício dos direitos substantivos, que estão protegidos pela Constituição Brasileira. Esperamos, com isso, diminuir a informalidade, incentivar o emprego e reduzir drasticamente os conflitos”, afirmou Meneguette.

Leia matéria completa aqui.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio