Sistema FAEP/SENAR-PR

Na Assembleia Geral da FAEP, Governador reafirma compromisso com o campo

Pela primeira vez um governador do Estado participa da Assembleia Geral do Sistema FAEP que inclui a eleição da diretoria para a gestão 2012/2015 e ocorre nesta segunda feira (23), em Curitiba. Uma centena de presidentes de sindicatos rurais participam da eleição cuja chapa é  comandada pelo engenheiro agrônomo Ágide Meneguette.
O evento contou com a presença do governador Beto Richa e dos secretários Norberto Ortigara, da Agricultura e Ricardo Barros, de Indústria e Comércio. Pela primeira vez na história da FAEP um governador participa de sua Assembleia Geral. A presença do governador tem o simbolismo das boas relações existentes entre o poder público estadual e o setor rural, a partir de janeiro do ano passado.
E o presidente Ágide Meneguette lembrou desse fato ao discorrer sobre sua última gestão (2009/2012) ao agradecer a presença dessas autoridades.

O governador

Durante o evento o governador Beto Richa destacou as boas relações com a Federação e com os produtores rurais, lembrando que o crescimento do Paraná está baseado na atividade agropecuária, base da economia estadual.
"Tenho acompanhado de perto o crescimento dessa federação. O Ágide é intransigente na defesa do produtor rural e estar ao seu  lado é muito importante", disse o governador.
Richa  reforçou as boas relações de seu governo com o setor rural, lembrando que "nossos compromissos assumidos com o campo tem sido honrados".
Como exemplo ele citou a Agencia Paraná de Desenvolvimento que hoje é uma realidade e a ADAPAR (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná) criadas no final do ano passado.
Beto fez ainda um balanço de outras medidas tomadas no primeiro ano de sua administração. Entre elas a questão do pedágio. "Estamos levantando as planilhas e os contratos e traremos um retorno ao que o Àgide nos solicitou", afirmou. Ele ressaltou a capacidade do governo para o dialogo o que tem permitido desocupações sem necessidade de uso da força policial, o que se traduz em maior tranquilidade aos produtores rurais. E anunciou a instalação de 60 patrulhas rodoviárias no Estado atendendo demanda de prefeitos e produtores rurais para a melhoria de estradas rurais.

Ortigara

O secretário da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, também falou da importância da parceria para construção de  uma agenda comum em 2011.
Ao reforçar o compromisso de trabalho conjunto com a nova gestão da FAEP, o secretário falou das ações do governo buscando proteger a renda do produtor e o desafio do seguro rural. "Estamos iniciando a participação direta na subvenção do seguro do milho safrinha e viabilizando a produção.  O agricultor é sempre credor das ações governamentais,  ele produz e  gera riquezas e precisa da atenção dos governos".

Veja íntegra discurso do presidente da FAEP

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio