Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 19/04/2011 - 12h00
Postado em Notícias

19/04/2011 12h00 - Postado em Notícias

Ministério da Agricultura cria páginas no Facebook e Twitter

Participação em redes sociais aproxima cidadão do governo e do setor responsável por quase um terço da economia do país. Seguidores terão acesso a informações sobre qualidade e produção de alimentos

Já estão no ar as páginas do Ministério da Agricultura no Facebook e no Twitter. Os seguidores do ministério nas redes sociais poderão encontrar vídeos, artigos, matérias, mensagens e áudios com as principais notícias do agronegócio. Informações sobre a agenda do ministro Wagner Rossi também estão disponíveis.

A intenção é aproximar o cidadão da agropecuária, setor que responde por quase um terço do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil e é responsável pelo saldo positivo na balança comercial do país.


As primeiras mensagens postadas falam sobre os números mais atuais da produção brasileira de grãos, o uso sustentável da terra e as posições do ministério em relação a controle de preços das commodities.

Os seguidores das redes sociais estão recebendo informações sobre o café brasileiro, tema do maior evento mundial do setor – a Feira Anual de Cafés Especiais, realizada este ano em Houston (EUA), entre 28 de abril e 1º de maio. Dados sobre a variedade e a qualidade do café, além de curiosidades sobre uma das bebidas mais consumidas no país, estarão em evidência nas paginas do Twitter e Facebook nos próximos dias.

Seja também um seguidor do Ministério da Agricultura:

www.facebook.com/minagricultura
www.twitter.com/Min_Agricultura

Fonte: Portal do Agronegócio – 19/04/2011

imprensa@faep.com.br