Sistema FAEP/SENAR-PR

Mapa aprova zoneamento agrícola da ameixa em Arapoti

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), aprovou o zoneamento agrícola da cultura de ameixa no município de Arapoti, região Norte do Estado. A medida atendeu o recente pedido da FAEP, uma vez que a portaria  nº 44/2011 do Mapa estabeleceu o zoneamento agrícola para a cultura da ameixa no Paraná, mas não incluiu o município.

Arapoti produz ameixa e atualmente conta com uma área de 100 hectares e produção de 1.125 toneladas, conforme dados da Seab. A produção da fruta na região é de suma importância como alternativa de renda para os pequenos produtores, os quais agora podem acessar o financiamento e a cobertura do Proagro.

Confira a portaria nº 44 com a relação de todos os municípios com zoneamento agrícola para a cultura da ameixa no Paraná.

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio