Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 05/04/2011 - 12h00
Postado em Notícias

05/04/2011 12h00 - Postado em Notícias

Mais de 20 mil produtores em Brasília

Mais de 20 mil produtores em caravanas de todo o país desembarcaram hoje em Brasília para participar de mobilização pela aprovação do novo Código Florestal, em discussão no Congresso Nacional. A concentração começou às 9h em frente ao Congresso. Do Paraná há cerca de 4 mil produtores na esplanada dos Ministérios. Promovido pela Frente Parlamentar […]

Mais de 20 mil produtores em caravanas de todo o país desembarcaram hoje em Brasília para participar de mobilização pela aprovação do novo Código Florestal, em discussão no Congresso Nacional. A concentração começou às 9h em frente ao Congresso. Do Paraná há cerca de 4 mil produtores na esplanada dos Ministérios.

Promovido pela Frente Parlamentar da Agropecuária e pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil, o movimento deve pressionar parlamentares pela aprovação da nova legislação ambiental. Os produtores defendem a necessidade urgente de votação do projeto. No dia 11 de junho de 2011 termina o prazo estabelecido para que os proprietários rurais averbem suas reservas legais. Após essa data poderão sder multados em valores que alcançam ate´a R$ 200 mil.

O novo Código Florestal será discutido em audiência pública, marcada para as 14h, na Comissão de Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional. Foram convidados, entre outros, o relator do projeto, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

imprensa@faep.com.br