Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 26/03/2012 - 12h00
Postado em Notícias

26/03/2012 12h00 - Postado em Notícias

LDC compra fábrica de suco da Cocamar

Valor do negócio não foi revelado, mas a multinacional francesa espera elevar em 10% o faturamento no setor

A diretoria da Cooperativa Cocamar confirmou a venda de 100% da sua fábrica de suco de laranja, em Paranavaí (PR) para a Louis Dreyfus Commodities (LDC). O valor do negócio não foi informado, mas a LDC divulgou que espera elevar o faturamento em 10% com a aquisição.

Em 2011/2012 a fábrica processou 6 milhões de toneladas da fruta, mas a LDC almeja elevar a produção em 1 milhão de toneladas. De acordo com o diretor da área de citrus da Dreyfus, Henrique Freitas, a capacidade de processamento total da empresa passará a 80 milhões de caixas de laranja.

Este é o primeiro investimento que a companhia faz no setor de citricultura fora do estado de São Paulo, e os contratos de fornecimento com cerca de 100 agricultores do Paraná serão mantidos. As outras três fábricas estão localizadas em Matão, Bebedouro e Engenheiro Coelho.

A produção de suco de laranja concentrado começou na década de 1990. A cooperativa introduziu a citricultura na região noroeste do Paraná como alternativa à pecuária extensiva em pastagens degradadas.

Fonte: Globo Rural

imprensa@faep.com.br
Agência de Internet PontoCom