Sistema FAEP/SENAR-PR

Interleite Sul 2015 em Foz do Iguaçu

Esta será a 6ª edição do evento e vai trabalhar a questão da competitividade, envolvendo sistemas de produção, custos, gestão, mercado e tecnologia aplicada

De 18 e 19 de junho, no Recanto das Cataratas, em Foz do Iguaçu, acontece um dos principais eventos do setor leiteiro do Brasil – o Simpósio Internacional sobre a Produção Competitiva do Leite (Interleite Sul 2015). Esta será a 6ª edição do evento e vai trabalhar a questão da competitividade, envolvendo sistemas de produção, custos, gestão, mercado e tecnologia aplicada.

A programação conta também com um workshop, no dia 17 de junho, com o tema “Compost Barn e instalações para vacas de alta produção”. O Interleite Sul é também uma excelente oportunidade de negócios, trocas de experiências e de relacionamentos, visto que reunirá produtores, laticinistas, pesquisadores, estudantes, professores, técnicos, dirigentes de empresas, entre outros profissionais envolvidos na pecuária leiteira.

Gestão e casos de sucesso
Durante o Interleite Sul 2015 serão discutidos temas técnicos de sistemas de produção, além de gestão de fazendas e casos de sucesso. Ao todo serão 13 palestras direcionadas para a produção de leite na região Sul do país, que envolverão temas como tecnificação e intensificação, gestão, custos, instalações, nutrição, qualidade do leite, genética e sistemas de produção eficientes. Os temas serão apresentados por profissionais de destaque nacional, tais como: Christiano Nascif, do Programa Educampo do Sebrae e consultor do Senar; Paulo do Carmo Martins, chefe geral da Embrapa Gado de Leite; Marcelo de Rezende, presidente da Cooperideal; Alexandre Pedroso da Cowtech e a consultora em custos de produção, Carina Barros.

Outros profissionais que fazem parte da programação e que estão fazendo a diferença na região Sul do Brasil são: Ronei Volpi, coordenador da Aliança Sul Láctea Brasileira; Airton Spies, secretário adjunto da Agricultura de Santa Catarina; Neila Silvia Pereira dos Santos Richards, professora da Universidade de Santa Maria (UFSM); Paulo César Carvalho, professor da UFRGS; Jair Mello, gerente de suprimento de Leite da CCGL e Vitória Holzmann, da Emater-PR. A programação do Interleite Sul 2015 conta também com duas palestras com temas de grande relevância e que serão apresentados por profissionais internacionais: “O que se sabe sobre Compost Barn e sua comparação com free stall como alojamento de vacas”, proferida pelo maior especialista mundial no tema, Jeffrey Bewley, da Universiy of Kentucky (EUA), e “Terceirização na criação de novilhas” pelo Alfonso Lago, consultor da Dairy Experts, na Califórnia (EUA).

A programação completa do evento você confere no site http://www.interleite.com.br/

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio