Sistema FAEP/SENAR-PR

Herdeiros do Campo capacita famílias a planejarem o futuro

Curso une gerações para traçar estratégia de sucessão familiar e garantir atividades agrícolas a longo prazo

O agricultor Erineu Caldato, 63 anos, vive desde que nasceu em uma propriedade rural da família em Pato Branco, no Sudoeste do Paraná. Foi nela que construiu sua vida ao lado de Vilma Caldato, 61 anos, e também foi onde o casal criou as três filhas: Aracéli, 38 anos, Simone, 33 anos, e Carla Carolina, 25 anos. Mas isso só foi possível porque, ainda em vida, o pai de Erineu cedeu uma parte da terra e orientou de perto como ele e os irmãos deveriam agir para retirar do solo o sustento.

“A gente trabalhava junto com o meu pai na lavoura. Víamos todo o processo dele no manuseio da terra. Com toda a certeza ele nos instruiu. Vimos como ele fazia os procedimentos e mais tarde, quando herdamos a propriedade, seguimos essas orientações e conseguimos ampliar a área com nosso trabalho”, conta o produtor rural, que hoje cultiva 260 hectares de lavouras de grãos no município.

Leia a matéria completa aqui.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio